entre nós - a travessia
- Marina D'Amorim

- 17 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de jun.
É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." - Fernando Pessoa
Começo a escrita devagar, como quem degusta um café em um dia frio. Este blog, chamado carinhosamente de entre nós, nasceu da vontade de compartilhar meu olhar — construído pela Gestalt-terapia, pela minha história de vida e por toda a poesia sentida. Aqui você vai encontrar os temas, estudos e momentos que me atravessam. A minha essência em forma de palavra e tudo aquilo que podemos compartilhar e viver — entre nós — no encontro.
Hoje quero falar sobre a travessia. A travessia da vida e da psicoterapia que, aliás, não se separam.Fazer terapia é se permitir construir uma vida consciente. É olhar para suas questões com coragem e entrar em contato com o que é de mais único seu; o que te provoca sofrimento, os padrões que você repete, como você se relaciona. Ao longo do processo, você vai se deparar com o mar de emoções que existe dentro de você — seus limites, seus desejos — e mergulhar nas profundezas de si. Atravessar um sofrimento ou uma questão importante pra sua vida é se permitir crescer.
Para atravessar, você precisa de: afeto, comunicação, respeito, paciência e comprometimento com o seu movimento. Não posso caminhar por você, mas podemos construir juntos uma saída. Espero que você saiba: você não estará sozinho/sozinha. Eu sou sua companheira de viagem e estarei ao seu lado, te escutando, acolhendo e cuidando da sua história com você. O que acontece na sua vida e na sessão, fica entre nós (diferente desses textos que compartilho com o mundo).
Querido leitor, se você me lê e se identifica, seja bem-vindo/a ao clube dos que sentem. Daqueles que buscam conexão e companhia, mesmo que por meio das palavras. Esse também é o seu lugar.
Se achegue, leitor…
Vamos mergulhar.
Com carinho,
Marina (a sua psi)
%20(1)_edited.png)
Comentários